News & Events

O conforto ambiental é o conjunto de condições térmicas, luminosas, ergonômicas e sonoras que são adequadas para a sua saúde e bem estar. Para garantir esse tipo de conforto é preciso estar atento à arquitetura e o design de uma construção, pois é isso que vai definir as condições ideais para os trabalhadores de uma empresa.

Como muitas vezes essa questão é deixada de lado, trouxemos hoje algumas consequências indesejáveis que demonstram a importância do conforto ambiental no ambiente de trabalho:

  • Gripes e resfriados

O conforto térmico é extremamente importante para a nossa saúde. Afinal, quando a temperatura de um ambiente é muito mais alta ou muito mais baixa do que o normal é provável que, além dos incômodos do dia a dia, os colaboradores da empresa também fiquem gripados ou resfriados, ou até mesmo desenvolvam outras doenças mais graves.

  • Falta de Concentração

Todo mundo sabe que estar concentrado é essencial para realizar um bom trabalho, mas muitas vezes nós não notamos como o som do ambiente influencia nisso. O conforto acústico entra aqui portanto como algo extremamente importante para empresas, pois é ele que vai evitar os danos físicos e psicológicos da poluição sonora no rendimento dos seus colaboradores.

  • Estresse e sonolência


Um ambiente bem iluminado também é extremamente importante, pois quando a nossa visão está alinhada a quantidade de luz do ambiente nós nos sentimos mais confortáveis e portanto ficamos menos estressados e sonolentos. A iluminação natural entra aqui nessa questão também, pois com ela é possível garantir um ambiente ainda mais confortável do que com a artificial.

 

Deixe uma resposta

treze − dez =