News & Events

Também conhecida como sustentabilidade econômica, a “ economia sustentável ” é um conceito que resume muito bem o que nós acreditamos: o uso responsável de recursos que leva em consideração não apenas o lucro, mas também os danos que uma empresa pode causar ao meio ambiente. Sendo assim, trouxemos 3 autores que falam sobre o tema para explicar melhor como essa economia diferente pode ser aplicada. Confira:

  • Ignacy Sachs

Para o economista Ignacy Sachs, a economia sustentável pode ser definida como um gerenciamento de recursos eficiente. Ou seja, ao trazer a importância do meio ambiente para dentro dos valores da sua empresa, esse tipo de economia precisaria melhorar a forma como os recursos que já existem dentro dela são organizados e priorizados. Segundo o autor, a economia sustentável deveria ultrapassar os malefícios gerados pelas dívidas externas e se tornar a norma no mercado.

  • José Eli da Veiga

O autor José Eli da Veiga define a economia sustentável como a “nova economia” que vai revolucionar a nossa forma de olhar para o mercado. Ele defende que essa economia deve estar diretamente ligada ao conceito de ética pois o seu objetivo deve ser promover o bem, tanto para a comunidade composta pelos trabalhadores de uma empresa, quanto para o meio ambiente. Portanto, mais do que medidas práticas, ela seria também um conceito que agrega valor a quem escolhe segui-la.

  • Ricardo Abramovay

No livro “Muito além da economia verde”, Ricardo Abramovay fala um pouco sobre como esse conceito deve levar em consideração diferentes áreas e estar sempre aliado a inovação para gerar resultados reais e impactantes. A economia sustentável então não deve ser aplicada apenas na área das finanças para desenvolver o crescimento de uma empresa, mas também visando o bem estar de todos com a arquitetura, o design, a engenharia, a arte, entre tantas outras áreas.

Assim como os 3 autores acreditam, para nós, a economia sustentável está completamente ligada aos valores da empresa, a inovação e a ética trabalhista. Aqui na Engepoli nós desenvolvemos produtos na área de iluminação e ventilação natural, que visam transformar obras convencionais em construções sustentáveis! Confira o nosso portfólio e continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre sustentabilidade.

Deixe uma resposta

catorze − nove =