News & Events

Um dos nossos valores como empresa é apoiar a economia sustentável e a sustentabilidade, dessa forma nós consideramos muito importante pensar e divulgar diferentes hábitos que podem ser adotados por empresas para tornar o mundo um lugar melhor.  Confira 3 formas de economizar energia na sua empresa:

1. Iluminação Natural

Como já falamos aqui no blog, a iluminação natural é responsável por trazer diversos benefícios para a sua empresa: entre eles a economia de energia. Além de pensar em projetos arquitetônicos que valorizam a luz no ambiente, com grandes janelas e espaços abertos, você pode também refletir sobre a possibilidade de instalar painéis de energia solar que podem trazer um grande custo benefício para a sua empresa. Essa nova tecnologia está chamando cada vez mais a atenção de empresários, se tornando cada vez mais próxima da nossa realidade!

Iluminação Natural - Engepoli

2. Ventilação Natural

Além da iluminação, a ventilação natural também é extremamente importante, principalmente no nosso país onde o verão é tão quente. O ar-condicionado é um dos aparelhos que mais consomem energia de todos, portanto, uma boa ideia é evitar o uso dele dentro do seu ambiente empresarial criando projetos que tenham uma ventilação natural. Além disso, se você não conseguir evitar completamente o uso da ventilação artificial, é interessante conscientizar os seus funcionários para que eles pelo menos diminuam o tempo de uso desse aparelho.

3. Repense nos equipamentos que são utilizados

A última dica diz respeito ao uso de aparelhos elétricos. É muito comum as empresas utilizarem aparelhos que já estão ultrapassados, e nem perceberem que eles estão sendo os responsáveis pelo grande gasto de energia. Portanto, o ideal é sempre investir em trocá-los por aparelhos mais modernos e procurar sempre realizar manutenções que chequem o consumo de energia que está sendo feito. Será que está tudo dentro do normal? Apesar de parecer como um grande gasto, equipamentos modernos fazem toda a diferença na conta de luz no fim do mês, e o planeta agradece essa mudança.

Gostou de saber mais sobre economia de energia? Continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre sustentabilidade para empresas e dê uma olhada no nosso portfólio de produtos para encontrar soluções para construções sustentáveis.

Deixe uma resposta

quinze − 13 =