News & Events

Não é de hoje que cresce a importância da ventilação no ambiente de trabalho. A elaboração de ambientes que mantenham a qualidade do ar é vital para a criação de um ambiente confortável e salubre. Veja como isso pode se tornar um problema para a sua empresa.
No entanto, as mudanças podem ser feitas de maneira que se evite o disperdício de energia e também a utilização com frequência do ar condicionado. Por isso, elaboramos algumas dicas para você refinar o seu ambiente de trabalho e torná-lo mais confortável para os seus colaboradores.

 

1 Faça uma análise

Faça uma análise

Em primeiro lugar, você precisa fazer uma análise pormenorizada do seu ambiente de trabalho. Por quais motivos ele está mais quente do que deveria? Faça um diagnóstico completo. Qual o tipo do material empregado nas paredes e no telhado? Fica em um prédio? Uma grande indústria? Todos esses fatores são importantes para entender a sua situação

 

2 Invista em ventilação natural

  • Janelas

Uma das causas para que a sua ventilação fique longe da ideal, é a questão do tamanho das janelas. Se possível, invista em janelas maiores para poder receber mais ventilação.

  • Ventilador Natural Exhaust

Uma das soluções para o seu problema de ventilação pode ser o Ventilador Natural Exhaust. Ele é importante porque consegue retirar permanentemente o calor, as fumaças e outros gases originários do processo produtivo. As janelas são importantes, mas não dão conta de situações específicas que podem acabar tornando o seu ambiente de trabalho insalubre.

Ele não possui ruídos como outros tipos de exaustores, não tem custo de manutenção, não gasta energia elétrica e ainda possui a possibilidade de se adequar na utilização de telas anti-pássaro e anti-inseto.

Gostou das nossas dicas? Confira também os nossos conselhos sobre a utilização da luz natural e como otimizar o consumo de energia da sua empresa.

Deixe uma resposta

11 + 13 =