News & Events

Já falamos aqui no blog sobre os 3 pilares da sustentabilidade, e entre eles mencionamos a importância do social. Mas, você sabe o que é a responsabilidade social?

 

1. Uma prática voluntária

Quando falamos de responsabilidade social é muito comum que as pessoas confundam esse termo com ações que possuem incentivos externos (como do governo por exemplo) ou com a filantropia, quando na realidade a responsabilidade social nada mais é do que um conceito seguido por empresas que visam promover o bem-estar do seu público externo e interno.

prática voluntária

Dessa forma, a responsabilidade social deve ser adotada de forma voluntária, e ser inserida nos valores da empresa com o intuito de gerar benefícios coletivos ao invés de individuais. Esse conceito está muito relacionado com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente, podendo variar bastante o seu foco dependendo da empresa que o adota.

 

2. Qual é a importância para a minha empresa?

Assim como a sustentabilidade, a responsabilidade social pode trazer diversos benefícios para empresas pois com ela é possível elevar a satisfação dos seus funcionários, melhorar a sua imagem, fidelizar os seus clientes, e aumentar a sua capacidade de inovação no mercado.

importância para a minha empresa

Hoje em dia os clientes estão cada vez mais procurando marcas e empresas que demonstram posturas socialmente responsáveis, portanto nada melhor para a sua empresa do que levar a sério esse conceito e adotá-lo em suas estratégias de produção e marketing, tornando-se referência para outras e se destacando entre a concorrência!

 

A Engepoli desenvolve produtos na área de iluminação e ventilação natural, sendo referência entre as empresas que buscam soluções sustentáveis para construções e que apoiam e aplicam a responsabilidade social nos seus negócios. Confira os nossos produtos e continue acompanhando o nosso blog para saber de mais sobre sustentabilidade!

 

 

Deixe uma resposta

8 − 5 =