News & Events

Quando falamos aqui no site sobre empresas e atitudes sustentáveis sempre mencionamos a necessidade de investir em inovação, ou seja de realizar mudanças e passar a enxergar as coisas de outras formas para encontrar novas soluções. Mas por que exatamente a inovação é necessária para que possamos ter um desenvolvimento sustentável? Confira!

 

Inovação em todas as áreas

Hoje em dia nós estamos vendo o crescimento da cultura da inovação, e por isso as empresas que mais se destacam são aquelas que apresentam algo novo para o mercado, seja uma tecnologia, um método ou um propósito diferente. Dessa forma, não faz sentido pensar em desenvolvimento sustentável sem aliar a essa tendência.

profissões

 

Afinal, se nós já estamos realizando as coisas de forma diferente em áreas como saúde, entretenimento, gastronomia, marketing, arte, entre tantas outras, por que a construção seria diferente? É preciso sair da zona de conforto e colocar o cuidado com o meio ambiente como uma das coisas mais importantes na hora de pensar em realizar projetos e comprar materiais, e para isso você tem que inovar!

 

Como obter bons resultados

Ok, então todo mundo sabe que é preciso fazer as coisas de forma diferente do que estava sendo feito até hoje, mas como isso vai gerar bons resultados para uma empresa e ao mesmo tempo para o meio ambiente?

 

 

Inovar só por inovar, ou seja, só porque “está na moda” e todo mundo está fazendo não vai ajudar o seu negócio. Na hora de pensar em novas soluções, é preciso ter sempre em mente o porque de você estar inovado, em que você está inovando, como você vai fazer isso, com quem e quanto tempo você poderá dedicar para isso. Assim, é preciso planejar muito bem e ter sempre o objetivo do desenvolvimento sustentável em mente.

 

A Engepoli desenvolve produtos na área de iluminação e ventilação natural, sendo referência entre as empresas que inovam buscando soluções sustentáveis para construções.

 

Confira os nossos produtos e continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre sustentabilidade!

 

 

Deixe uma resposta

dezesseis + três =