News & Events

Semana passada nós falamos aqui no blog um pouco sobre o conceito de sustentabilidade e o que ele significa. Fundado na década de 80 por Lester Brown, esse conceito vem cada vez mais sendo comentado pela mídia, mas se hoje em dia já temos uma ideia do que ele representa, muitas vezes ainda ficamos em dúvidas quando se trata de aplicá-lo a construções e empreendimentos. Confira 3 dicas de como garantir que os empreendimentos sejam sustentáveis:

 

1. Empresas conscientes

Empresas conscientes

Para que as obras levem a sério o conceito de sustentabilidade é necessário que as empresas que trabalham nessa área, de materiais de construção e empreendimentos, tenham consciência ambiental. Assim, é preciso que a política interna e externa empresarial seja focada em reduzir os danos causados ao meio ambiente, seguindo isso como um propósito e um valor que deve ser levado a sério.

 

2. Fiscalização governamental

Fiscalização governamental

Além das empresas, é também necessário que agências reguladoras governamentais fiscalizem as obras locais para ver se elas se enquadram naquilo que é esperado de uma obra sustentável. Unindo ações da iniciativa privada com ações governamentais será muito mais fácil fiscalizar e encontrar as melhores saídas para um desenvolvimento mais humano, que tenha como foco cada vez maior preservar e respeitar o meio ambiente.

 

3. Exigência dos consumidores

Exigência dos consumidores

 

Para que mudanças reais possam acontecer na construção civil também é muito importante que ocorra uma grande mudança na cultura. Ou seja, é preciso que os consumidores, na hora de escolher uma nova casa ou apartamento, exijam e dêem preferência para empreendimentos que seguem o conceito de sustentabilidade, fazer perguntas sobre áreas verdes, reutilização de água e luz solar, por exemplo, são ótimas formas de começar a mostrar que você se importa e pretende morar apenas em lugares sustentáveis.

 

A Engepoli desenvolve produtos na área de iluminação e ventilação natural, sendo referência entre as empresas que buscam soluções sustentáveis para construções. Confira os nossos produtos e continue acompanhando o nosso blog para saber de mais sobre sustentabilidade!

 

Deixe uma resposta

5 + 3 =